Diário de Intercâmbio 1 - Vou fazer um intercâmbio

Oi pessoal, tudo bom com vocês? Vou iniciar um diário de intercâmbio aqui no blog, onde vou compartilhar com vocês tudo sobre esse intercâmbio. Sempre tive vontade de fazer, porém por vários motivos não me esforçava para poder tornar este sonho real.
Eu já tenho o passaporte e o visto de turista para os EUA e gostaria de fazer lá para aproveitar o visto e não ter que gastar mais, mas devido a alta do dólar ou a desvalorização do real hahaha estava vendo para fazer em Toronto no Canadá, já que nos EUA estava tudo muito caro. Pesquisando em sites vi que para a Inglaterra, acho que Oxford estava um preço legal também. Mas não eram essas cidades que eu gostaria de realizar o meu intercâmbio, eu queria mesmo era NYC. Siiiim, NY! Um dos destinos mais caros
Bom, queria um intercâmbio de 30 dias, mas não teria dinheiro o suficiente para bancar esse período em NY. Então entrei em contato com várias agencias de intercambio solicitando um orçamento. Gente, não tenham vergonha de chorar descontos não. Não é publi não viu gente, mas a agência que me atendeu, tirou minhas dúvidas, fez vários orçamentos, facilitou a minha forma de pagamento e deu descontos, foi a STB. A atendente chama Diana e me ajudou muito. Fiz todo o processo por e-mail, nem precisei ir até a loja, como moro no interior de SP isso me facilitou muito.
Sobre a hospedagem, decidi ficar em casa de família. Primeiro ponto é por causa do valor. Gente é absurdo a diferença de preço entre homestay e residência estudantil. Segundo, para eu poder conviver com uma família americana, conhecer os costumes e praticar um pouco do inglês.
Juntando minha vontade de conhecer NY e a vontade de fazer intercambio, tem mais um sonho que aproveitei e inclui nesse pacote rs O de conhecer a época de Natal e a famosa Black Friday. Irei na segunda quinzena de novembro. E irei ver a  Inauguração da árvore de Natal do Rockefeller Center, isso é o máximo! Mas tem um pequeno probleminha, vou pegar muito frio por lá, e eu não sou muito fã de frio não. Mas farei um esforcinho rs (Se vocês tiverem dicas para eu sobreviver ao frio, deixem nos comentários, me ajudem!).
A escola que eu optei é a Kaplan, li comentários falando muito bem dela. Recebi a minha carta de aceitação da escola  e agora é só aguardar.
Quando iniciei a busca pelo intercâmbio, senti falta de muitas coisas e curiosidades, então colocarei o máximo de informações para tirar todas as dúvidas.
Qualquer dúvida deixem aqui nos comentários.


Até a próxima! <3




COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



Não altere!

© QUATRO ESTAÇÕES - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR